Correia Pinto 33 anos

12 Maio 2015 21:46:00

O município de Correia Pinto chega ao seu 33º aniversário de emancipação política e administrativa com uma população que anseia por desenvolvimento. Muitas foram as conquistas nestes 33 anos, a cidade cresceu e se desenvolveu em muitas áreas, mas, ainda não desenvolveu o necessário para que o município conquiste níveis de crescimento de cidades de outras regiões. Mas, se observarmos com otimismo veremos que Correia Pinto chega a maturidade com muito potencial e estamos mais próximos do que nunca do pleno crescimento.

Madeira

A madeira alicerçou o crescimento da cidade até agora. Com certeza a indústria baseada na madeira continuará tendo aqui um grande futuro, pois, Correia Pinto possui uma extensa área de reflorestamento, empresas sólidas e mão de obra especializada no ramo.

 

Comércio e serviços

São algumas das atividades que mais cresceram nos últimos anos em Correia Pinto, basta andar pelo centro da cidade para constatar o fato. Aqui estão presentes as maiores instituições bancárias do país, as principais redes de lojas de eletrodomésticos e principalmente a presença do empreendedor local que acredita no potencial de crescimento da cidade, este último está presente por toda a cidade, cito aqui o exemplo dos comerciantes que atuam nos bairros em seus supermercados, padarias e lojas de confecções. Ainda lembramos aqui os recentes investimentos da Caixa e a nova sede do Sicoob Credicarú que está em construção, e as apostas em ampliações de empreendedores locais como, o Supermercado Santos e Loja Vale Tudo.

Agronegócio

O agricultor correiapintense é um lutador que sempre produziu divisas para o município através da sua produção. A partir de agora, com a instalação da Copercampos no município, sem dúvida nenhuma a agricultura dará um salto. Em futuro próximo o agronegócio passará a contribuir ainda mais na geração de desenvolvimento econômico no município, provenientes principalmente da produção de grãos.

Logística

Como é sabido por todos, está talvez a maior vocação da cidade, a logística, ainda não foi explorada adequadamente, esta sim será a atividade, que de uma vez por todas, poderá desenvolver não só Correia Pinto, mas, toda a região. Chega a ser redundante esta ladainha, mas, temos a ferrovia, a BR 116, estamos próximos das BRs 282 e 470 e o nosso tão esperado aeroporto pode definitivamente decolar. No fim do mês passado entrou em operação o Aeroporto Regional em Jaguaruna, segundo informado pelo próprio secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, que esteve em Correia Pinto a convite do prefeito Vânio Forster, a partir de agora todos os esforços serão concentrados na conclusão do nosso Aeroporto Regional do Planalto Serrano.

Qualificação profissional

Já com o terreno adquirido pela administração municipal em parceria com a Klabin, está para começar a construção do SENAI em Correia Pinto. Esta conquista será com toda a certeza um divisor de águas no município. Cidades com Joaçaba e Curitibanos, por exemplo, tiveram um grande crescimento após a instalação da instituição. O SENAI, além de qualificar a mão de obra local, também será um atrativo para novos empreendimentos na cidade.

Parabéns!

Parabéns ao nosso município pelos 33 anos de história! Parabéns a você que bate no peito, faz as coisas acontecerem e sente orgulho em dizer que mora em Correia Pinto! Parabéns a você que cumpre seu papel de CIDADÃO! Parabéns a você que critica e apresenta soluções! Parabéns a você que não se abala com crises e investe! Parabéns a você correiapintense que torce e trabalha por uma cidade melhor!


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra