Falando de EDUCAÇÃO...

16 Março 2015 13:58:39

 ·         No início de cada ano, nos meses de fevereiro e março, os Conselhos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e CAE- Conselho de Alimentação Escolar, têm que realizar o parecer referente à execução das contas desses dois fundos no ano de 2014 ; sendo que os mesmos já foram realizados em 2015 e aprovados por unanimidade dos conselheiros.

·         O trabalho dos GTs – Grupos de Estudos do PME – Plano Municipal de Educação estão sendo realizados conforme o seguinte cronograma:

02/03 – Educação Especial

05/03 – Educação Infantil

09/03 – Ensino Fundamental I e II

12/03 – Ensino Médio

19/03 – Educação do Campo

19/03 – Valorização Profissional.

 

·         As informações sobre a “situação dos alunos no CENSO ESCOLAR” abriram em 02/02/2015 e encerram em 20/03/2015 para todo o Brasil. Nosso município concluiu esse trabalho no dia 10/03/2015 com todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino;

 

·         No dia 06/03, às 16h, a Prefeitura Municipal de Correia Pinto, juntamente com as demais Secretarias, realizou a Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Gostaria de deixar aqui os parabéns a todas as mulheres de nossa comunidade, principalmente a todas as colaboradoras que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação;

 

·         A SME – Secretaria Municipal de Educação realiza em todos os anos projetos em parceria com as Unidades Escolares. Nesse ano de 2015, realizaremos dois projetos:

 

ü  Educação Infantil: Vamos brincar de poesia, cantigas e brincadeiras de roda

ü  Ensino Fundamental I e II: Escola em Movimento.

Ambos têm como finalidade acrescentar conhecimento de forma interdisciplinar e lúdica aos alunos, aproximando a comunidade das atividades escolares.

 

Por fim, gostaria de convidar às famílias a estarem sempre presentes na escola de seu filho, pois a família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos, conscientes e capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra