Releia a coluna do Pierre

Publicada no impresso dia 29 de setembro.

14912527225790.jpg

INAUGURAÇÕES–Governador Raimundo Colombo marcou presença na inauguração das pontes sobre o Rio Invernadinha e Tributo, fazendo um discurso com dados sobre a importância do agronegócio e de se ter confiança e otimismo no crescimento da economia brasileira.

As obras foram uma conquista pessoal do Sr. Alfeu Schilisting (que não desistiu frente as dificuldades burocráticas), e irão ajudar no escoamento da produção e no trânsito dos moradores do interior.

Já o Dep. Gabriel Ribeiro aproveitou para relatar sobre os recursos destinados anteriormente à Correia Pinto e reafirmou o compromisso de que serão liberados os recursos solicitados por mim para a reforma do Estádio Municipal e para recuperação das estradas do interior. Espero que sejam liberadas este ano e não apareçam “papagaios de piratas” querendo ser o “pai da criança”, como é costume de alguns....

==>HOSPITAL– Aguardado com muita expectativa, a realização da parceria para administração do hospital municipal caiu no silêncio. Até onde sei, além da melhoria do atendimento, Correia Pinto se tornaria um centro de referência para algumas cirurgias, passando a receber pessoas de toda a região, com consequente contratação de novos funcionários e aumento da economia local.Como diria o Presidente Jânio Quadros, será que “forças ocultas” estão trabalhando para que não dê certo?...

==>DESPACITO – Esse é o ritmo da cidade...nenhuma grande novidade, de obras ou empresas. A coisa está tão devagar que até o “Reclame” sossegou....rsrs... Registre-se a ausência de qualquer atividade cultural ou artística (pelo menos que eu saiba), em relação ao Dia do Gaúcho e da Semana Farroupilha. Se não preservar a cultura e a tradição local, daqui a pouco estamos só fazendo festa de Halloween/Dia das Bruxas ou vamos ter que se bandear para Ponte Alta.

==>TREVO– Conselho da Comunidade da Comarca enviou convite para a Autopista/Arteris, Klabin, Kimberly e Posto Delta, para reunião sobre o problema do trevo de acesso do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Canoas). Prefeito e vereadores também foram convidados para se fazerem presentes no dia 04/10/2017, as 10:00 horas, no Salão de Júri do Fórum. Espera-se que a reunião, que é aberta aos interessados e a todas as pessoas da comunidade, traga informações e, acima de tudo, soluções para que não se tenha mais acidentes no local. Que tal você também dar uma passadinha lá?

=>LIMPEZA– Não consigo entender como as pessoas, depois de tanto tempo, com notícias e propagandas na televisão, campanhas educativas etc, ainda conseguem jogar lixo na rua, em lotes baldios e até nas calçadas dos vizinhos. Mas, quando você vê mais de 120 pneus, a maioria de caminhão, jogados no rio...não tem como não se revoltar. Com tantos celulares por aí, espero que em breve tenhamos fotos e vídeos dos (ir)responsáveis.

==>CAMPEONATO DE CAMPO– Como o campeonato brasileiro já está decidido, com Corinthians e Internacional sendo campeões (eu tenho que acreditar....rsrs), o assunto volta para o municipal. Após alguns jogos, muita disputa e resultados surpreendentes, com a tradicional reclamação dos juízes.

Por outro lado, embora se diga que é um jogo de “machos” e de contato físico, a deslealdade, com agressões sem bola, fazem pensar se o objetivo é lazer, praticar esportes, ou descarregar problemas e frustrações nos outros. Ainda bem que o Estatuto do Idoso protege os atletas mais velhos....kkkk...

 

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.” (ZigZiglar)

 

Um abraaaaçooo e até a próxima...

 

Francisco Pierre Pereira Alves – Contador e Advogado

fcopierre@hotmail.com  - Fone 49-98413-6606

Imagens

14912527225790.jpg

EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra