Local

2 de julho Dia do Bombeiro Brasileiro

O NT buscou algumas informações sobre o trabalho importantíssimo que o Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto realiza na cidade.

Foto: NT

No dia 2 de julho comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, por isso, o Nossa Terra buscou algumas informações sobre o trabalho importantíssimo que o Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto realiza na cidade, na prevenção, socorro, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, acidentes de trânsito e muito mais.

Conhecimento, agilidade, foco e coragem são requisitos básicos para os profissionais envolvidos neste trabalho. A Guarnição atende uma média de 84 ocorrências por mês, para se ter uma ideia, em 2019 foram atendidas 1.015 ocorrências na cidade, onde a ocorrência de maior incidência foi de mal súbito.

O Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto é composto por 14 integrantes, sendo 07 Bombeiros Militares e 07 BCP (Bombeiros Comunitários Profissionais).

Sua estrutura é composta por 01 caminhão de combate a incêndio, uma ambulância ASU (Auto Socorro de Urgência/Emergência), uma camioneta para acesso em locais remotos e um automóvel para vistorias.

Segundo nos informou o Comandante Otto Heinzen, a próxima meta do Corpo de Bombeiros de Correia Pinto é a construção da sede própria, pois, o prédio em que hoje estão instalados é alugado. A boa notícia é que foi firmado um convênio com o Estado no valor de R$ 900.000,00 (Novecentos Mil Reais) para a construção do Quartel, com isso, eles terão mais condições de logísticas para atender a população.

Além da nobre missão de salvar vidas, destacam-se também os cursos ministrados pelos Bombeiros, como o Curso Básico de Atendimento a Emergências, de Bombeiros Comunitários, Bombeiro Mirim nas Escolas e demais palestras oferecidas gratuitamente a população.

A Associação de Bombeiros Comunitários, atualmente com 41 Bombeiros é bastante ativa em Correia Pinto com várias ações sociais, como arrecadação e distribuição de cestas básicas, natal solidário, campanha do agasalho e distribuição de brinquedos no dia das crianças.

Outros projetos, como o do FIA (Fundos da Infância e Adolescência), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), onde a população de Correia Pinto que cada vez mais, surpreende com sua bondade, generosidade e solidariedade sempre colaborando para na arrecadação de donativos para os nossos projetos.

A Guarnição atende uma média de 84 ocorrências por mês, para se ter uma ideia, em 2019 foram atendidas 1.015 ocorrências, das quais as de maior número é a de mal súbito.

Pandemia

Em tempos de pandemia, todos os cuidados com a proteção individual estão redobrados, não só com o uso de todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mas também com a assepsia das viaturas, com todo o cuidado para não retransmitir uma possível "doença" aos usuários dos serviços.

  Em caso de emergências ligue 193, atendimento 24 horas por dia e 07 dias por semana.




EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra