Comunidade

'A cidade que eu quero! '

O objetivo é abrir um espaço democrático para publicar as aspirações da comunidade.

Inspirado no quadro "O país que eu quero! ", criado pelo Jornal Nacional nas eleições de 2018, o Nossa Terra criou o espaço "A cidade que eu quero".

Para este espaço, os seguidores e leitores do jornal residentes em Correia Pinto, foram convidados a nos enviar sua foto e um pequeno texto, se identificando, informando o bairro em que moram e explicando qual a cidade eles querem.

O objetivo é abrir um espaço democrático para publicar as aspirações da comunidade, fazendo com que os pré-candidatos, políticos em geral e principalmente para aqueles que serão eleitos e assumirão a cidade a partir de 2021, possam ver o que o povo deseja para o futuro da cidade, assim, terão a oportunidade de verificar quais são os principais pleitos da população e então, poderão elaborar programas de governo mais alinhados aos anseios dos mesmos.

Conforme nossa proposta inicial, estamos publicando as cinco primeiras participações, que inclusive, ganharam uma porção de esfirras da BM Massas, cada uma.

Em nossa página é possível verificar muitos outros comentários, pretendemos continuar com o espaço "A cidade que eu quero", até a edição impressa que circulará antes das eleições.

Regiane Machado

Centro

"Eu quero uma cidade que seja maravilhosa não só por suas belezas naturais, mas sobretudo pela qualidade de vida. Que ofereça aos seus moradores, sistema de saúde digno, saneamento básico nas comunidades que mais precisam, emprego, lazer barato, e acessível a todos, segurança e qualidade de vida! "

Bruna Bleichmhl

Planalto

"Sou filha do falecido Sr. Pedro Barbosa Bleichmhl, presidente do Bairro Planalto sendo o mesmo bairro em que moro. A cidade que eu quero é uma cidade que tenha mais estrutura na questão da saúde que está muito precária, um exemplo simples, mas que acho muito importante, é que tive bebê a 1 ano, e para fazer um simples exame de ultrassom não tinha na cidade. Tive que me deslocar á Lages, para ter uma consulta com pediatra, outro exemplo, que não tem na cidade. Acredito que somente num exame de ultrassom já iria ajudar muito. Sempre terá gente para criticar, eu cresci vendo meu pai correndo atrás de coisas para o bairro, ajudando pessoas e não sendo reconhecido, muitas pessoas são assim, o que me dói é isso, ele correu tanto atrás para tanta coisa, até pra "POLÍTICO" e nem mesmo quando ele faleceu não foi reconhecido. A cidade que eu quero se resume um pouco nisso! "

Rosangela Souza da Cruz

Cohab 2

Morro no Bairro Nossa Senhora do Rosário e Cohab 2, a cidade que eu quero é com mais oportunidade para os jovens com ou sem experiência, mais serviço para mulherada trabalhar. Outra coisa, tem empresa que para dar trabalho para as mulheres primeira pergunta é a idade depois vai ver se serve para a empresa, nós mulheres, depois dos 40 não prestamos mais para a área de trabalho, sou auxiliar de serviços gerais. Que nossos governantes olhem para nós mulheres e vejam o valor que temos, na nossa cidade não temos nada direcionado para nossa classe! "

Otto Samuel

São Pedro

"A cidade que eu quero é com menos conversa e mais ação, que povo de Correia Pinto possa ter ruas com qualidade melhor e mais oportunidades de emprego! "

Nazir Lima

Florestal

"A cidade que eu quero é com mais emprego e com as ruas asfaltadas, pois que estão em péssimas condições. Eu não quero ver mais pessoas sendo obrigadas a deixar sua família para procurar emprego em outras cidades, é isso que eu quero! "


Imagens

  • Nazir ao centro.
  • Bruna
  • Otto
  • Rosangela
  • Regiane


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra