Coluna do Pierre

07 Novembro 2017 11:09:41

Veja a última que circulou no impresso do dia 10.

14912527225790.jpg
Foto: Divulgação

==>CIDADÃO CORREIAPINTENSE–Poderemos ter, novamente, legítimos cidadãos correiapintenses. Ao contrário do que se possa imaginar, não vão ser feitos partos no Hospital e sim em função de mudança na legislação de Registros Públicos. Tudoagora depende apenas da vontade da mãe/pai, pois a nova lei permite que qualquer recém-nascido seja registrado com a naturalidade da cidade onde mora a mãe, e não necessariamente o município onde nasceu. Será que vamos ter correiapintenses ou lageano, que é “mais chique”? 

 

==>ISENÇÃO DO PEDÁGIO – Ressuscitando nas redes sociais o movimento para liberação/isenção de pedágio, para quem mora/trabalha em Correia Pinto. Embora este colunista tenha algumas restrições quanto ao trabalho da Autopista (omissão quanto ao Trevo do Canoas, mais pontos de travessia na cidade, parceria na sinalização das vias marginais etc), neste caso entendo que ela não possui responsabilidade nem autonomia para isentar os veículos, sendo equivocado quaisquer manifestações contra a mesma, eis que está só cumprindo o contrato assinado.

 

Como nossos representantes da época “dormiram de touca”, não reivindicando tal isenção, nem passarelas, nem manutenção e pavimentação das vias marginais, creio que o caminho é buscar alteração no contrato, que só irá ocorrer por força de lei, ou incluir na próxima renovação de contrato.

 

Neste sentido, respeitando quem pensa contrário, acredito que só a força e a pressão política poderão resultar na aprovação do Projeto de Lei 1023/2011do Dep. Esperidião Amin que trata sobre este assunto. Em 2013, enquanto Vereador, fiz Moção, com pedido de apoio enviado à todos os deputados e senadores de Santa Catarina, sem obter resposta de nenhum deles. De qualquer forma, vou cobrar a deputada em quem votei, Carmen Zanotto, solicitando engajamento. E que tal você participar do movimento e também cobrar seu deputado? Ou ele só vai aparecer no ano que vem?

 

==>JASC –Futsal, ciclismo, corrida, salto em distância, salto em altura, voleibol, xadrez, tênis de mesa e mais uma variedade esportes, acontecendo aqui do lado, em Lages, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Quantos representantes de Correia Pinto? Ganha um picolé quem acertar....rsrs

 

==>TREVO CANOAS  –Em outubro foi protocolado ofício,do Conselho da Comunidade da Comarca, no Ministério Público Federal, solicitando providências junto a Concessionária Autopista na prevenção de acidentes no Trevo da Klabin. Problema é que o Procurador da República estava de férias e só volta o ano que vem. Tá certo que é direito previsto em lei, mas cá entre nós, 3 a 4 meses de férias...? e os problemas sob sua responsabilidade, como ficam??!?

 

==>CEMITÉRIO– Em que pesem algumas opiniões divergentes, questionando outras prioridades e o valor aplicado, entendo que foram importantes e necessárias as melhorias feitas no Cemitério Municipal.As atenções,agora, se voltam para o que vai ser feito para os outros viventes...

 

==>VIOLÊNCIA – Os últimos e lamentáveis episódios de violência trazem à tona antigos assuntos polêmicos. Redução da maioridade penal, prisão perpétua, pena de morte e porte de armas... A minha você vai acompanhando por aqui...e qual a sua opinião?

 

Ainda sobre violência, merece destaque Projeto de Lei, do Dep. Gabriel Ribeiro, que visa criar espaço no site da Secretaria de Segurança Pública, com a divulgação de quem foi condenado por agredir mulheres. A iniciativa é interessante, pois essa é uma das fotos que acho ninguém vai querer aparecer...rsrs

 

==>ACIDENTES Que faltammais sinalizações, lombadas, estacionamentos etc, todo mundo já sabe...mas, um pouco mais de cuidado, atenção e redução de velocidade ajudariam bastante na diminuição do número de acidentes no município. Depois da batida, não adianta se arrepender...

 

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, SEJA FELIZ”. (autor desconhecido)

 

Um abraaaaçooo e até a próxima...

 

Francisco Pierre Pereira Alves – Contador e Advogado - fcopierre@hotmail.com  - Fone 49-98413-6606

Imagens

14912527225790.jpg
EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra