Saúde

Coronavírus - Cidades catarinenses com casos confirmados

Coletiva de imprensa na manhã deste sábado, dia 21, Santa Catarina atualizou os casos confirmados da Covid-19.

Foto: Arquivo

Em uma nova coletiva de imprensa na manhã deste sábado, dia 21, Santa Catarina atualizou os casos confirmados da Covid-19. Na noite de da sexta-feira, dia 20, eram 40 pacientes com coronavírus. Este número chega a marca de 51 pessoas testadas positivas para a doença. "São dados até às 8h30min. Continuam 361 casos suspeitos", disse o governador Carlos Moisés.

Duas novas cidades registraram seus primeiros casos, ambas no Sul de Santa Catarina, são elas: Gravatal e Chapecó. O Governo de Santa Catarina detalhou o número de casos por municípios. Veja abaixo:

Florianópolis - 10

Criciúma - 6

Braço do Norte - 6

Tubarão - 6

Balneário Camboriú - 6

Joinville - 4

Imbituba - 2

Jaguaruna - 2

Chapecó - 2

Rancho Queimado - 2

Gravatal - 1

Itajaí - 1

Navegantes - 1

São José - 1

Pomerode - 1

"Tivemos uma elevação do número de casos. É um movimento que já era esperado dentro do nosso Estado", afirmou o Secretário de Estado a Saúde, Helton Zeferino. "O momento é de isolamento. As pessoas só devem sair de casa para o essencial", reforçou o secretário.

O secretário destacou ainda a faixa etária das pessoas que estão internadas e sendo acompanhadas pelo Estado. "São pacientes da faixa etária adulto e jovem e inclusive crianças com quadro de problemas respiratórios com enquadramento em sintomas do coronavírus", explicou.

Outra atualização dos casos confirmados no Estado de Santa Catarina serão atualizados à noite. "Queremos ser transparentes. Com certeza, neste momento em que damos essas informações, o número já é maior. Então vamos sempre atualizar ao longo do dia", informou Moisés.  


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra