Colunistas

Dicas de segurança

Incêndios Florestais e Campanha do Agasalho.

Por Comandante Otto Fritz Heinzen

Incêndios Florestais

Além da pandemia, estamos vivendo também um problema sério de estiagem, com isso a vegetação fica seca e mais propícia a incêndios florestais, por isso seja consciente e não inicíe queimadas, não use o fogo para limpeza de terrenos e cuidado com as bitucas de cigarro, pois qualquer fagulha levada pelo vento pode causar um grande incêndio florestal.  Incêndio florestal é crime com pena de 2 (dois) a 4 (quatro) anos de reclusão além de multa.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina dá início à Campanha do Agasalho com cuidados contra Covid-19

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início à campanha do agasalho deste ano, desta vez com cuidados especiais de prevenção à Covid-19. Os materiais, como roupas e cobertores, podem ser entregues em qualquer quartel dos bombeiros no estado, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Neste ano, os modelos da campanha são cães de busca e resgate, a exemplo do calendário 2020 da corporação. A arrecadação será feita até o dia 17 de junho. 

A corporação orienta sobre os cuidados a serem tomados por quem for aos quartéis entregar os donativos. Para garantir a segurança dos doadores e dos bombeiros, o horário para a doação será reduzido: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. 

As caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes. As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e as doações devem estar em sacolas plásticas. 

No último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies e após serão higienizadas 

Cada quartel escolherá as instituições ou famílias que receberão as doações de sua região. A entrega será realizada entre os dias 22 e 26 de junho.


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra