Comunidade

Esgoto a céu aberto na Terra do Peão Laçador

Na Rua João Maria dos Santos, em Correia Pinto, o esgoto jorra no meio da rua em frente as residências.

Foto: NT

Moradores da Rua João Maria dos Santos, no Bairro Planalto em Correia Pinto, solicitaram a presença do Jornal Nossa Terra para registrar a sua indignação com o descaso que sofrem há anos. No local, o esgoto jorra no meio da rua em frente as residências. 

Segundo moradora Zenita Amaral, ela já perdeu a conta de quantas vezes procurou os responsáveis pela gestão municipal, buscando uma solução para o problema, ela relata que o mau cheiro é insuportável, "O cheiro de esgoto é constante, mas principalmente nestes dias mais quentes, o odor aumenta e fica impossível até de a gente conseguir fazer uma refeição", desabafa.

Outra moradora, a senhora Eva Soares, conta que a proliferação de insetos e outros animais também é preocupante, "Além do cheiro ruim, ainda temos que sofrer com mocas e pernilongos", disse. 

Atualmente, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), mais de 100 milhões de brasileiros não tem acesso a este serviço e apenas 44,92% dos esgotos do país são tratados.

Todos precisam se envolver para que a cidade tenha saneamento básico, principalmente os prefeitos. Segundo a Constituição Federal de 1988 e também a Lei 11.445/2007, cabe aos prefeitos a responsabilidade da titularidade, fiscalização e regulação dos serviços de saneamento básico nos municípios. 

Imagens


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra