Política

Vânio Forster é o pré-candidato a prefeito de Correia Pinto pelo MDB

O Nossa Terra entrevistou o pré-candidato Vânio que falou sobre vários assuntos:

Foto: NT

No mês passado publicamos a matéria informando que o MDB estava com as pré-candidaturas para as eleições municipais bem encaminhadas na serra catarinense, que das 12 cidades que compõem sua coordenadoria regional, o partido já tinha pré-candidatos à prefeitura praticamente confirmados em nove, entre eles, Correia Pinto com Vânio Forster.

O Nossa Terra entrevistou o pré-candidato Vânio que falou sobre vários assuntos:

Definição pelo seu nome

Mesmo o partido tendo vários nomes em condições de disputar a eleição na majoritária no município, o nome de Vânio acabou sendo unanimidade no MDB. "Eu sempre disse que o MDB tem várias lideranças com potencial para concorrer e estive sempre disposto para apoiá-los, porém, quando o partido sinalizou que indicaria o meu nome, eu fiquei lisonjeado", explicou.

Livre para a disputa

Mesmo com o Tribunal de Contas do Estado orientando os vereadores da época pela aprovação das contas relativas ao exercício do ano de 2012, os mesmos a rejeitaram. Isso inviabilizaria a candidatura de Vânio para concorrer às eleições de 2020, que recorreu à justiça. No mês de março deste ano, um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, concedeu uma Liminar, que deixou Vânio Forster completamente livre para concorrer às eleições sem nenhum impedimento.

Experiência

Vânio Forster destaca que a experiência é uma importante característica para um homem público, segundo ele, nenhum gestor erra por simples querer, na verdade a intenção é sempre acertar. Porém, são vários fatores que influenciam nas ações referentes a gestão pública, uma delas é a inexperiência. "No período em que fui gestor público adquiri bastante experiência, principalmente no relacionamento com outros poderes, sempre tive uma boa articulação com deputados, governo do estado e nos ministérios em Brasília, onde conseguimos grandes avanços, trazendo muitos recursos para o município", disse.

Coligações

 "Sempre em consonância com o MDB, estamos sempre dialogando com outros partidos, eu mesmo tenho fácil diálogo com todos, por acreditar que, por trás de cada sigla está o cidadão. Os interesses dos cidadãos devem ser o principal objetivo da nossa discussão na formação de um time para melhor conduzir Correia Pinto ao desenvolvimento", salienta Vânio.

Data das eleições

As eleições estão marcadas para o dia 4 de outubro, mas a epidemia de covid-19, e o consequente isolamento social implantado em todo país para evitar a propagação da doença, motivou a discussão por uma mudança de data. Sobre este assunto, Vânio disse que em sua opinião, a eleição deve acontecer em uma data em que haja segurança, onde todos possam participar tranquilamente.

Considerações finais

 "Acredito na democracia e na diversidade de opiniões, porém não simpatizo com intrigas e politicagem. A polarização e a divisão que estimula o ódio entre as pessoas, nunca ajudou nenhuma cidade a se desenvolver. A empatia e o respeito na discussão e busca de soluções para os problemas do município são o início da construção de um caminho sólido, que poderá nos levar até o nível de desenvolvimento que todos sonhamos", finaliza Vânio Forster.




EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra