Plantão

Comunicado Klabin Santa Catarina - Medidas Preventivas em Relação ao COVID-19

Até o momento, não foram registrados impactos significativos na cadeia de produção, logística e vendas em decorrência da pandemia.

Foto: Divulgação

Santa Catarina, 20 de março de 2020 - Prezando pelo compromisso e responsabilidade com todos os envolvidos em suas operações, a Klabin informa que está trabalhando ativamente em medidas de prevenção para auxiliar no controle da disseminação do Coronavírus (COVID-19) entre os seus colaboradores e a comunidade. Além do reforço no protocolo de higiene e na propagação de informações relevantes em seus canais de comunicação, a Companhia segue alinhada com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conheça algumas ações restritivas e preventivas implementadas pela empresa:

Substituição de reuniões presenciais por reuniões via teleconferência ou telefone;

Cancelamento de viagens internacionais;

Cancelamento de visitas de clientes, universidades e outros públicos às unidades;

Cancelamento de eventos internos e de participação em eventos externos;

Flexibilização da rotina e gestão do trabalho remoto para diversos grupos de profissionais, como os que regressaram recentemente de viagens internacionais;

Adoção de sistema de revezamento de colaboradores nos restaurantes, maior espaço entre as mesas e talheres separados e entregues individualmente;

Distribuição de luvas plásticas para cada colaborador no acesso ao restaurante;

Aumento da frequência de higienização de maquinários industriais e ferramentas de campo;

Higienização regular dos meios de transporte e redução da capacidade de pessoas por viagem;

Ônibus e vans de transporte de colaboradores devem circular, sempre que possível, com as janelas abertas;

Orientações estruturadas e contínuas para todos os colaboradores da Klabin;

Novas diretrizes e reforço nas orientações de higiene e prevenção aos profissionais do setor de transporte que circulam nas unidades.

A Companhia está reforçando os cuidados junto aos seus parceiros e as empresas fornecedoras, que também estão adotando medidas preventivas e restritivas.

A Klabin possui planos de contingência em vigor, bem como comitês médicos e de monitoramento já implementados nas unidades fabris e florestais, com o objetivo de garantir a segurança de seus colaboradores e priorizar a saúde e o bem-estar de todos. Além disso, a Klabin preza pela manutenção de suas atividades para garantir a produção de embalagens que envasam, protegem, acondicionam e transportam itens de primeira necessidade, importantes para a população, em especial nos segmentos de alimentos industrializados e in natura (leites, proteínas, farinha de trigo, frutas, congelados e outros gêneros); de higiene pessoal e hospitalar (fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos para leitos hospitalares, toalhas de papel e papel higiênico); e produtos de limpeza (detergentes, desinfetantes, álcool, entre outros).

Até o momento, não foram registrados impactos significativos na cadeia de produção, logística e vendas em decorrência da pandemia do COVID-19. 



Assessoria de Imprensa - Klabin

In Press Porter Novelli

 



EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra