Coronavírus

SC tem menor fila de espera de UTI, desde o início de março

Com 57 pessoas à espera de UTI, SC tem menor fila desde o início de março

Foto: Agência Brasil

O Estado registrou neste domingo (25) a menor fila de espera por vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 desde o início de março, quando o governo começou a divulgar a lista.

Segundo os dados estaduais, são 57 pessoas esperando por um leito de UTI. Outras 34 pessoas aguardam por leito clínico especializado para pacientes com a doença. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 94,09%. Se forem levados em conta apenas os leitos de UTI adulto Covid, a ocupação no estado é de 95,07%. A situação mais crítica atualmente é no Sul do estado, com ocupação de 100% nas unidades de saúde e com 32 pessoas esperando por UTI Covid.

Também neste domingo, Santa Catarina contabilizou 873,1 mil diagnosticados com coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 13.119 dessas pessoas perderam a vida por causa da doença.

Para tentar controlar o avanço da Covid, nesta segunda-feira (26) começa a valer a prorrogação de decreto estadual com regras que incluem limitação de ocupação e horários em estabelecimentos. É proibido aglomerar em praias, parques e outros locais públicos, eventos também continuam proibidos e o uso de máscara é obrigatório.


NT/G1SC



EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra