Berneck em Lages

06 Fevereiro 2018 09:04:32

O Governo do Estado investe R$ 3,32 milhões na compra do terreno para abrigar a unidade industrial.

berneck-curitibanos.jpg
Foto: Divulgação
Berneck - Curitibanos

O governador Raimundo Colombo assina nesta terça-feira, 6, o protocolo de intenções para instalação da Berneck S.A. Painéis e Serrados, empresa do setor madeireiro, em Lages, na Serra Catarinense. A cerimônia será realizada no Teatro Marajoara, a partir das 19h, em Lages.

 “A Berneck é uma das maiores fabricantes de painéis de madeira do país, que já tem uma planta grande em Curitibanos, e agora expande suas atividades na Serra. Este é um investimento importante para a região, que vai gerar aproximadamente mil empregos”, afirma Colombo.

O Governo do Estado investe R$ 3,32 milhões na compra do terreno para abrigar a unidade industrial. Uma parte do terreno, com 862 metros quadrados, foi desapropriada pela prefeitura de Lages, porém existe outra área igual, chegando a 1,7 milhão de metros quadrados, na Área Industrial Sul, ao lado da ponte do Rio Caveiras, às margens da BR-116. A nova fábrica será voltada para a fabricação de painéis, em MDF e HDF, de serrados de Pinus, além da instalação uma unidade de cogeração de energia elétrica.

“A vinda da empresa para Lages foi um trabalho em conjunto, que iniciou há três anos. Foram necessários permanentes esforços entre Governo do Estado e município para a viabilização do empreendimento”, revela o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Com sede em Araucária (PR), a Berneck foi fundada em 1952. Seus produtos são de florestas plantadas e destinam-se à indústria de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica e embalagens. A empresa possui, também, um parque industrial em Brasnorte, no Mato Grosso.


Assessoria de Comunicação 
 

 

Imagens

berneck-curitibanos.jpg
EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra