Governo de SC realiza a prensagem de 110 veículos apreendidos em Lages

03 Novembro 2016 08:34:39

São carros dublês, de inquéritos policiais ou abandonados pelos proprietários.

Prensagem veículos 01.11.2016
Foto: Pablo Gomes

A terça-feira, dia 1º de novembro, foi de destruição na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. Com autorização da Justiça e acompanhamento da Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou a prensagem de 110 veículos apreendidos nos últimos anos, a maioria em decorrência de crimes.

Lages foi a quarta cidade do Estado a receber o programa, cujo objetivo é dar uma destinação ecologicamente correta a veículos que estão há anos nos pátios das delegacias, liberando espaços e protegendo o meio ambiente e a saúde pública.

“São carros dublês, de inquéritos policiais ou abandonados pelos proprietários. E como não é mais possível identificar os donos e nem recuperar os veículos, optou-se pela destruição”, explica o delegado Adalberto Safanelli, coordenador dos ferrosos e membro da comissão de leilão do Detran/SC.

Todo o material prensado será adquirido por uma grande empresa sediada em Porto Alegre (RS) e que transforma sucata em aço. A companhia paga R$ 0,19 por quilo, o que deve render aproximadamente R$ 10 mil ao Estado.

“Além de limparmos os pátios dos órgãos do Estado e acabarmos com a proliferação de mosquitos e doenças, o Estado ainda lucra com essa medida”, conclui o delegado Safanelli.

 

 
 
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
 
Gerência de Comunicação
 
 

EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra