Redação

Câmara de Ponte Alta informatizará a casa em parceria inédita com o Senado

Presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, Daniel Ângelo assinou um termo de cooperação técnica com o Senado Federal.

Foto: Divulgação

Na última terça-feira dia 25 de maio de 2021 o Presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, Daniel Ângelo assinou um termo de cooperação técnica com o Senado Federal.

O Programa Interlegis é um programa do Senado federal e nasceu em 1997, para integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, e dar condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

Essa ferramenta informatiza e agiliza os procedimentos legislativos, em breve a câmara terá a sua disposição o SAPL que é um sistema web, que se utiliza softwares livres, para organizar, arquivar e consultar as informações legislativas, além da implantação de um novo site é que há de melhor na disponibilização de informações legislativas e transparência, chancelado pelo Senado Federal. Todos esses produtos não terão custo algum para a Câmara, que por sinal, terá uma economia anual com a não renovação de contrato de locação de software.



EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra