Comarcas da Serra retomam sessões do tribunal do júri a partir do dia 19

23 Janeiro 2019 18:56:42

Nas comarcas de Correia Pinto e Campo Belo do Sul...

juri@popular@foto@taina@borges (1).jpg
Foto: Assessoria de Imprensa do TJSC

O primeiro júri popular na comarca de Lages está marcado para o próximo mês de fevereiro. Há julgamentos agendados para ocorrer no salão do júri do fórum Nereu Ramos até novembro de 2019. Nas comarcas da região, os magistrados também agendaram sessões em suas unidades a partir do próximo mês e outras com início nos meses seguintes.

 

Em Lages, no ano passado, foram feitas mais de 940 audiências na 1ª Vara Criminal e uma média de quatro júris populares por mês. No primeiro deste ano, marcado para o dia 19, um homem será julgado por homicídio com as qualificadoras do motivo fútil, uso de meio cruel e que dificultou a defesa do ofendido. O caso ocorreu em fevereiro de 2018 e o réu está preso. Ainda em fevereiro, na comarca de Bom Retiro, há pauta para o dia 21.

 

O autor de um homicídio qualificado consumado, ocorrido em março de 2018, no município de Bom Jardim da Serra, também será julgado em São Joaquim no dia 15 de março deste ano. Da denúncia extrai-se que o acusado, mediante asfixia por estrangulamento, ceifou a vida da vítima usando uma gravata para apertar o pescoço e obstruir a respiração. O acusado está preso. Neste mesmo mês, no dia 28, haverá julgamento no fórum de Urubici.

 

No dia 17 de abril, em Otacílio Costa, um homem será julgado por homicídio qualificado. Em 2011, ele teria atirado em um uma mulher, numa estrada próxima à cidade, voltou à cena do crime e desferiu mais um tiro contra a vítima. Nas comarcas de Correia Pinto e Campo Belo do Sul não há sessão agenda.

 

 

Taina Borges – Assessoria de Imprensa do TJSC

Imagens

juri@popular@foto@taina@borges (1).jpg

EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra