Cultura

Começa o Festival Vindima de Altitude na Serra Catarinense

A programação completa pode ser conferida no site www.vindimadealtitude.com.br

Foto: Bruno Rosa

É tempo de colheita da uva, o mês de março marca o resultado de muitos meses de trabalho nos vinhedos da Serra Catarinense. A estimativa dos produtores é colher sejam mais de 1,2 toneladas da fruta em 2020. Quantidade suficiente para elaborar cerca de 1 milhão de garrafas de vinhos finos de altitude.

Se a promessa é de ter uma das maiores e melhores safras dos últimos anos, vale celebrar. No próximo fim de semana dias 6, 7 e 8 de março, as 15 vinícolas participantes da 7ª edição da Vindima de Altitude se reúnem no Festival da Vindima.

O evento, reúne na sexta-feira, 6, às 18h, autoridades, convidados, moradores da da região e visitantes. Um momento único para apreciar bons vinhos finos de altitude, harmonizados com queijos serranos e se divertir ao som de artistas locais e regionais. O evento ocorre no Centro de Eventos Paroquial - CEP, na Praça João Ribeiro, no Centro de São Joaquim.

Neste ano, o visitante poderá levar a taça personalizada da degustação pra casa. Ela tem um custo R$25. NO Festival, o valor das degustações variam de vinícola para vinícola e partem de R$5. O evento utilizará moeda própria, as Vindimas. Além dos vinhos e espumantes, também serão comercializados sucos de uva.

Na sexta-feira, 6, ocorre a solenidade oficial de abertura do Festival Vindima de Altitude, a partir das 18h. A música fica por conta de Bruno Jacomel e Duo de Cordas.

No sábado, 7, os estandes com degustações estarão abertos das 16h às 23h. Haverá apresentação do Balé Dinâmico às 16h30, Gympeduo às 17h15, Trio Trevo às 19h e o Seiferts às 21h30.

No domingo, 8, a programação inicia às 15h e segue até às 20h, com degustação nos estandes, apresentação do grupo CTG Invernada Artística, Martinez & Diana e para encerrar, às 18h30, o show da banda Trio Malbec.

 Experiência nas Vinícolas

Além do Festival, a programação ocorre também nas Vinícolas. Em 2020, cerca de 40 mil visitantes devem aproveitar a programação da 7ª edição da Vindima de Altitude. A temporada da colheita, segue até 29 de março, nas vinícolas localizadas nas cidades de São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Retiro e Campo Belo do Sul. Todas oferecem programação especial com visitação aos vinhedos, sunsets, piqueniques,tramontos, almoços e jantares harmonizados e atrações musicais.

A Vindima de Altitude é organizada pela Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados e, neste ano, tem o patrocínio oficial do BRDE, apoio do Sebrae/SC, Aproserra, IFSC Urupema, Boccati, prefeitura de São Joaquim e governo de Santa Catarina. Programação completa no site www.vindimadealtitude.com



Catarinas Comunicação.


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra