Clima

Frio continua no fim de semana em SC

Na maior parte do Estado, a máxima fica abaixo de 15°C, e não passa de 5°C na serra.

Foto: Arquivo/Secom

Os próximos dias serão gelados em Santa Catarina. A forte massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil atinge todas as regiões catarinenses, e causará um declínio acentuado da temperatura. Na maior parte do Estado, a máxima fica abaixo de 15°C, e não passa de 5°C na serra.

No final de semana a temperatura permanece baixa, com mínima próxima de 0°C a -7°C na madrugada e no amanhecer, com condição de formação de geada. O frio será mais intenso no sábado, 22, e diminuirá gradativamente no domingo, 23. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, apesar da chance de geada ser menor, a temperatura mínima deve variar de 3 a 6°C.

Cuidado redobrado

Devido ao risco de gelo na pista e em função das ações restritivas da Operação contra o Covid-19, a Defesa Civil solicita que as pessoas não se dirijam para as regiões de Serra sem que tenham reservas já confirmadas. A rede hoteleira já está com a capacidade esgotada e existe a possibilidade de acidentes em função de gelo na pista. O assunto foi tema de conversa entre Governo do Estado e municípios na última terça-feira, 18.



EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra