Redação

Mais três municípios serranos iniciam o Programa Cidade Empreendedora

Os municípios serranos de Frei Rogério, Anita Garibaldi e Vargem passam a integrar o Programa.

Foto: Divulgação

Mais três municípios da Serra Catarinense deram início ao Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. Na semana que passou, a consultora credenciada do Sebrae Dayhane Flor esteve reunida com os gestores de cada um desses municípios, juntamente com as equipes de secretários e servidores. Na ocasião, em Frei Rogério, Anita Garibaldi e Vargem foram apresentadas as propostas de soluções que serão trabalhadas nos eixos de desburocratização, sala do empreendedor e liderança, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. A apresentação também avançou na proposta da escolha do local onde será a Sala do Empreendedor, de cada Prefeitura, e também no tocante ao alinhamento do perfil do Agente de Desenvolvimento, interlocutor deste processo, a ser nomeado pelos gestores.

As Salas do Empreendedor são um canal de contato permanente com os empreendedores, solucionando problemas e dirimindo dúvidas. Dayhane Flor reitera de que as salas agilizam os processos necessários para abertura de empresas, alteração de atividades econômicas e transferência de local, fomentando a geração de empregos e renda, incrementando a economia local. "Para os municípios que aderiram ao programa significa um salto de qualidade no atendimento das prefeituras aos empreendedores e profissionais da cidade e um grande passo no processo de desburocratização e modernização da máquina administrativa", reforça Dayhane.

A consultora destaca ainda a importância da Sala para o desenvolvimento no Município, em que são locais de atendimento das Prefeituras Municipais aos empresários; bem como, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Estas ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, em parceria do Sebrae de Santa Catarina com diversas prefeituras do estado, com o objetivo de transformar o município como um ambiente de negócios voltado ao desenvolvimento, dinamizando a economia local no apoio aos pequenos negócios e gerando emprego e renda para a população.

Assessoria de Imprensa Sebrae/Serra



EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra