logo RCN

Conselho Tutelar de Correia Pinto se mobilizou no combate à violência sexual contra crianças

Durante todo o mês de maio a equipe do Conselho Tutelar realizou várias ações.

O Maio Laranja surgiu a partir de um caso brutal ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Na época, uma menina de oito anos, chamada Araceli, foi sequestrada e sofreu violência sexual, além de ser drogada e assassinada. Os três réus acusados foram absolvidos em 1991.

Diante do caso, entidades de proteção e sociedade civil mobilizadas e indignadas, fomentaram a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data foi sugerida para 18 de maio, dia do assassinato de Araceli, tornando-se oficial nos anos 2000, a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.

Em Correia Pinto, durante todo o mês de maio a equipe do Conselho Tutelar realizou várias ações para conscientizar a população sobre o assunto. As conselheiras estiveram em escolas municipais e CEI’s, onde trabalharam o tema com as crianças. Ações no comércio local também foram desenvolvidas, através de vitrines, etc. Vídeos foram publicados nas redes sociais da entidade, bem como, a participação no programa The Garpão.

No dia 18 dia de maio, Dia Nacional do combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, elas realizaram uma mobilização no centro da cidade com distribuição de materiais, conscientização da população e visita aos estabelecimentos comerciais.

Denúncias

As conselheiras enfatizam a importância das denúncias, que podem ser feitas pelo Disque 100, Ministério Público, PM, Conselho Tutelar pelo 49 3243-1412 e 99992-5795 ou ainda, na AV. Tancredo Neves, 590, centro.

 

Sicredi Altos da Serra esteve presente na Festa do Pinhão de Lages Anterior

Sicredi Altos da Serra esteve presente na Festa do Pinhão de Lages

Lucia Ortiz Próximo

Lucia Ortiz

Deixe seu comentário