BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Agronegócio em Correia Pinto terá incentivo
Está previsto uma pista de arremates com 708 m² e 72 mangueiras, com eucalipto tratado em autoclave de alta resistência.
O prefeito em exercício de Correia Pinto, Marcos Beffart, assinou na quinta feira, 11, ordem de serviço, para o início da construção da cancha de arremates, na localidade de Correia Pinto Velho, distante cerca de 7 km do centro, no valor de R$ 521 mil. A primeira etapa, prevê uma pista de arremates com 708 m² e 72 mangueiras, com eucalipto tratado em autoclave de alta resistência.
O investimento contribuirá decisivamente para o desenvolvimento do agronegócio de Correia Pinto e região. A verba é da secretaria de recursos desvinculados, do Governo do Estado, liberada pelo secretário Celso Calgagnoto com o empenho do deputado estadual Romildo Titon. "Os pecuaristas não precisarão mais viajar a outras cidades para vender e comprar gado. Agora teremos o nosso próprio espaço, e os pecuaristas de outras cidades que virão para Correia Pinto", comentou Marcos Beffart.
Para o presidente da Associação Rural e Agropecuária de Correia Pinto Antônio Rodrigues Madruga é mais um sonho sendo realizado e que esta nova estrutura vai contribuir inclusive com o melhoramento genético do gado correiapintense. "Vai incrementar a economia do município e gerar mais renda aos proprietários rurais" analisou.
Deixe seu comentário