BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Cadê as Lombadas?
-
Nossa Terra. -
As lombadas ainda não foram construídas e os acidentes continuam acontecendo na Rua Estados Unidos, no São João.
Há três meses, publicamos uma matéria na qual os moradores da Rua Estados Unidos, no Bairro São João, solicitavam a instalação de lombadas físicas para aumentar a segurança na rua que na maioria de sua extensão é área residencial. A via é considerada perigosa, pois, a pista tem asfalto de boa qualidade, o que favorece que alguns condutores trafeguem em maior velocidade que a recomendada no local. Na matéria publicada em 12 de março, moradores alertaram que alguns veículos chegam a passar dos 100 km/h na rua que corta o bairro e conta com aproximadamente 1 quilômetro de sua extensão pavimentada.
Naquela oportunidade o prefeito Celso Rogério nos informou que a responsabilidade pela confecção das lombadas e da sinalização, horizontal e vertical, era da empresa que executou a obra de pavimentação asfáltica, portanto, já deveria ter sido realizada.
Disse-nos ainda, que já havia notificado a empresa e que o assunto estava sendo acompanhado pela administração juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito com a atenção que o assunto merecia.
Três meses se passaram, as lombadas não foram construídas e os acidentes continuam acontecendo, exemplo disso, foi o atropelamento de uma criança que ocorreu no último dia 15/7. No dia deste atropelamento, moradores levantaram a ideia de fazer um abaixo assinado para reivindicar as lombadas.
Não é só na Rua Estados Unidos que existe esta carência, são várias ruas pela cidade que necessitam de mais atenção no que se refere a segurança.
O Jornal Nossa Terra procurou o senhor José Carlos Vargas Mariano que é secretário municipal de mobilidade urbana, para buscar esclarecimentos sobre o tema. O secretário nos informou que o assunto foi deliberado pelo Conselho Municipal de Trânsito, onde, ficou definida a instalação de duas lombadas físicas nos pontos mais críticos da Rua EUA. Uma deverá ser colocada entre as esquinas da Rua Espirito Santo e Rio de Janeiro e a outra entre as ruas Bahia e Sergipe. Segundo o secretário, no prazo máximo de um mês, estas duas lombadas serão construídas e para o futuro, está sendo analisada a instalação de outras.
Deixe seu comentário