logo RCN
Redação

Correia Pinto recebe a 36ª edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental

  • Divulgação -

Programação foi direcionada ao corpo docente de Bocaina do Sul, Lages, Bom Retiro, Capão Alto, Correia Pinto e Otacílio Costa.

 Dedicada em contribuir de forma sistemática para a formação de cidadãos mais críticos e cuidadosos com o meio ambiente, a Klabin promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, a 36ª edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental, em Correia Pinto (SC). A iniciativa é fruto da parceria entre a Companhia, a secretaria regional de educação de Santa

Catarina e a secretaria municipal de Bocaina do Sul, com o intuito de sensibilizar e capacitar professores e educadores, tornando-os multiplicadores da consciência ecológica e ambiental em suas comunidades.

A programação foi direcionada ao corpo docente de Bocaina do Sul, Lages, Bom Retiro, Capão Alto, Correia Pinto e Otacílio Costa, reunindo em torno de 60 educadores. Entre as atividades, ocorreram palestras e dinâmicas sobre sustentabilidade, responsabilidade e consciência ambiental. Além disso, profissionais da Klabin mediaram debates e conversas, e os inscritos do evento tiveram a oportunidade de conhecer a unidade da Companhia na região. Correia Pinto é a sede oficial do projeto em Santa Catarina, pois tem o auditório Caiubi, uma sala criada especificamente para realização dos encontros, os quais também contam com a visitação à trilha Araucária, uma área de conservação da Klabin.

Para Ana Maria Bianchini, professora e representante da Coordenação Regional de Educação de Lages, o Programa traz a oportunidade de aliar a prática à aprendizagem. “Este é um aprendizado que os professores podem levar aos alunos e transformar em ação a educação ambiental. A partir do momento em que eles têm contato direto com os palestrantes, os recursos que a Klabin disponibiliza se tornam mais eficazes no processo de ensino. Podemos levar à sala de aula temas como sustentabilidade, plantio de árvores nativas, reconhecimento de animais silvestres e orgulho em conhecer mais as florestas da região”, comenta a professora.

Presente em Santa Catarina desde 2007, o Programa Caiubi de Educação Ambiental segue firme em seu propósito de capacitar educadores de escolas públicas e privadas em educação ambiental, e de incentivá-los a disseminar conhecimento em toda a comunidade. Só no estado catarinense, o programa já capacitou mais de 1.700 professores, chegando a 679 escolas e mais de 230 mil estudantes.

Os temas trabalhados no Programa são ligados à Política de Sustentabilidade da Klabin e aos KODS - Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável, conectados à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

“Para a Klabin, investir em educação ambiental é uma forma de contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável das regiões onde atua. A iniciativa fortalece o relacionamento da Companhia com as comunidades locais e promove a conscientização sobre a importância da conservação da biodiversidade para o futuro do planeta”, ressaltou o gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Júlio Nogueira.


Casal correia-pintense faz sucesso dançando “passinhos” Anterior

Casal correia-pintense faz sucesso dançando “passinhos”

33 famílias ainda estão desalojadas em Correia Pinto Próximo

33 famílias ainda estão desalojadas em Correia Pinto

Deixe seu comentário