logo RCN
Redação

Estante Mágica

Através da elaboração e escrita das histórias, os alunos protagonizaram a criação de seus livros

Aconteceu em junho, na Escola Básica Municipal Olintho D’avila Mesquita uma Noite de Autógrafo das turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental das professoras Maira Ribas, Raquel Merkle, Elizabeth Lourenço de Lima Santos e Diretora Valdirene Amorim dos Santos de Assis. O evento visou apresentar aos pais e a comunidade em geral o resultado final do projeto Estante Mágica, o qual teve por objetivo a escrita de um livro por cada uma das crianças daquelas turmas.

Através da elaboração e escrita das histórias, os alunos protagonizaram a criação de seus livros, os quais, com o auxílio da tecnologia, foram produzidos pela Editora.

A atuação da Estante Mágica envolve a viabilização de livros feitos por alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Com o auxílio da tecnologia, o projeto transforma crianças em autores, gerando mais interesse pelo mundo literário e também auxiliando no desenvolvimento da criatividade e da autonomia.

Sendo através de Projetos Integradores, onde se visa um melhor desenvolvimento de alunos leitores e escritores, tem se buscado cada vez mais a qualidade educacional e a realização humana dos estudantes.



PODEMOS CP entrega retroescavadeira Anterior

PODEMOS CP entrega retroescavadeira

Comarca de Correia Pinto libera mais de R$ 122 mil para projetos de 5 entidades locais Próximo

Comarca de Correia Pinto libera mais de R$ 122 mil para projetos de 5 entidades locais

Deixe seu comentário