BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Poderia ser mais uma história de um atleta que se esforça e obtém êxito em combate. Mas com Carlos, o caso é bem diferente.
O atleta correia-pintense Carlos Miguel Girotto de 31 anos de idade, atualmente treina Muay Thai com o Team Jagunço, recentemente começou a disputar lutas e vem surpreendendo a todos com o seu desempenho.
Até aí tudo bem, seria mais uma história de um atleta que se esforça e obtém êxito em combate. Mas com Carlos, o caso é bem diferente.
O lutador de Muay Thai começou a treinar a arte marcial em 2008, e assim seguiu treinando até que no ano de 2015 um acidente de trabalho mudou completamente a sua trajetória, não só com relação aos treinos, mas a sua vida como um todo.
No acidente Carlos sofreu um grande ferimento em seu braço direito, o qual teve que ser amputado 3 centímetros acima do cotovelo, Carlinhos, como é chamado pelos amigos, enfrentou quatro cirurgias e 25 dias de internação hospitalar.
A sua recuperação foi uma longa jornada, que com o apoio da família e muita fé, foi enfrentada e vencida.

Carlinhos explica, que com muita força de vontade foi se adaptando a sua nova realidade, em pouco, já estava levando sua vida normalmente.
No ano de 2022, Carlinhos se viu muito acima do peso, verificando a necessidade de emagrecer para a manutenção de sua saúde e estética, foi quando em conversas com seus amigos Cledson Jagunço e Cleiton Tristão, surgiu o convite para retornar aos treinos de Muay Thai.
Carlos aceitou o convite e retornou aos treinos, conseguiu baixar seu peso e recuperar energia vital e se manteve treinando. Pouco tempo depois, já estava numa condição de excelente forma física e mental, e foi aí que surgiu a oportunidade de ele disputar uma luta amadora na categoria Peso Pesado de Muay Thai. Ele não titubeou, aceitou o desafio e iniciou os treinos mais focados.
A disputa ocorreu no início de março na cidade de São Bento do Sul, onde, Carlinhos saiu com a vitória sobre o lutador Douglas Borba, detalhe, o oponente de Carlinhos tem os dois braços.

Carlos Miguel Girotto agradece a Deus por sua vida, a seus pais e familiares pelo apoio, também ao pessoal do Team Jagunço pela oportunidade e ao Dani da Equipe Dragões da Serra que foi seu corner na disputa da luta.
Carlinhos já tem mais lutas agendadas, a próxima será no Cerrito e na sequência no dia 27 de abril, em Joinville. E ainda este, ano existe a possibilidade de Carlinhos disputar uma luta em Correia Pinto na segunda edição do NT Fight.
A trajetória de Carlinhos com toda a certeza é uma inspiração para todos, um exemplo de superação e coragem, é como ele mesmo diz – “Eu devo lutar com as armas que eu tenho, só dependo de mim mesmo”.
Deixe seu comentário