BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Marcos e Tadeu devem viajar para destravar convênios
Convênios como o da construção da Escola do Assentamento Pátria Livre não estão sendo liberados conforme deveriam.
Convênios como o da construção da Escola do Assentamento Pátria Livre não estão sendo liberados conforme deveriam. Por isso, o prefeito em exercício Marcos Beffart e o presidente do Legislativo José Tadeu Gonçalves estão agendando audiências em Brasília, para junto com o deputado federal Pedro Uczai, agilizar estes repasses. Segundo Tadeu, esta agenda é importantíssima, pois este ano é eleitoral, o que dificulta os trâmites burocráticos, por isso, a soma de esforços entre executivo e legislativo para a liberação deste repasse e também de outros convênios é urgente.
Acessibilidade na Câmara
Fazendo com que se cumpra a Lei da Acessibilidade, o presidente do legislativo, José Tadeu Gonçalves está realizando algumas adequações no prédio onde está localizada a câmara. Está sendo construído um banheiro adaptado as necessidades de idosos e portadores de deficiências. Também será instalada uma plataforma elevatória (elevador), o que facilitará o acesso ao plenário, dando oportunidade para que todos possam acompanhar os trabalhos da casa pessoalmente. Tadeu explica que tais adequações foram necessárias, devido à discordância dos vereadores em mudar a sede para a antiga ASMUCOP, com exceção do vereador Almir, único que foi favorável.
Audiências públicas
Tadeu Gonçalves informa que o ano começará movimentado no legislativo. Ele estará retomando as audiências públicas, a primeira deverá ser em fevereiro com a CASAN para a discussão da renovação do contrato da mesma com a municipalidade. Outra deverá ocorrer em seguida com a CELESC, onde a pauta será referente aos apagões e projetos de eletrificação rural.
Deixe seu comentário