BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Sindicato de Correia Pinto participa de evento estadual
-
Divulgação. -
Comitiva de Correia Pinto, liderada pela presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Josceli Mesquita, participou durante todo o dia.
Aconteceu em Lages, dia 12/05, no Parque de Exposições, o lançamento do Seminário Estadual sobre Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte Catarinense. Uma comitiva de pecuaristas e membros da agricultura familiar de Correia Pinto, liderada pela presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Josceli Mesquita, participou durante todo o dia. O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Faesc, em parceria com o Sebrae e com o Senar. Mais de 700 produtores participaram.
O destaque do seminário foi a apresentação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em pecuária de corte, que atende gratuitamente produtores divididos em diferentes regiões catarinenses. Os pecuaristas recebem uma visita técnica e gerencial por mês pelo período de dois anos. A iniciativa é coordenada pelas unidades catarinenses do Senar e do Sebrae. Ao longo do evento desta sexta, foram realizadas palestras com diferentes enfoques envolvendo a cadeia produtiva do setor.
A presidente do Sindicato, Josceli Mesquita, saiu animada do Seminário estadual, e já se reuniu com a sua Diretoria, para discutir as iniciativas que serão adotadas para incentivar os produtores rurais de Correia Pinto e implantar as novas técnicas em suas propriedades para aumentar a produtividade do rebanho correiapintense.
A bovinocultura tem muita tradição em Santa Catarina, temos um gado com qualidade genética diferenciada. Quanto mais avançamos, mais o setor ganhará, sobretudo a serra catarinense, destacou o governador Raimundo Colombo.
Deixe seu comentário