logo RCN
Estado

PF cumpre 15 mandados em SC, contra manifestantes que bloquearam rodovias

  • Foto: Ricardo Alves/NDTV -

A operação acontece também em outros sete Estados do Brasil; no total são cumpridos 81 mandados de busca e apreensão

A PF (Polícia Federal) cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, contra manifestantes que são investigados por conta dos atos realizados após o resultado das eleições presidenciais deste ano. A ação, realizada nesta quinta-feira (15), também acontece em outros sete Estados.

Conforme a assessoria da PF catarinense, 15 equipes da polícia atuam no cumprimento dos mandados no Estado. Não foi informado em que cidades de Santa Catarina ocorrem as operações.

A PF informou que ao todo são cumpridos 81 mandados pelo país. Os alvos da operação são manifestantes investigados pelos bloqueios em rodovias que ocorreram após a divulgação do resultado das eleições.

Os mandados – que são cumpridos também no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal – foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), conforme informou a polícia.

Ainda segundo divulgou a PF, por meio de nota, a operação é realizada contra pessoas físicas e jurídicas que foram identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública durante os protestos que ocorreram no país.


Helena e Miguel lideram ranking de nomes de bebês em 2022 Anterior

Helena e Miguel lideram ranking de nomes de bebês em 2022

Aprovados projetos sobre Pix em pedágio e indulto a detentos Próximo

Aprovados projetos sobre Pix em pedágio e indulto a detentos

Deixe seu comentário