Redação

Aluna do COC-LAGES é aprovada no time de futebol do INTER-RS

Sua contratação é para a categoria de base, meninas até 14 anos.

Foto: divulgação

A aluna do COC-Lages, Laura Cardoso Dutra, 13 anos, foi aprovada e será efetivada no elenco do Internacional de Porto Alegre. Sua contratação é para a categoria de base, meninas até 14 anos, após uma seletiva em Anita Garibaldi-SC, em novembro de 2020, seletiva que reuniu 20 meninas da região, sendo aprovadas Laura e mais uma atleta, de Minas Gerais. Com isso, a lageana muda-se definitivamente para a capital Porto Alegrense e reforça o plantel de um dos maiores times de futebol do Brasil. Laura precisou aguardar a volta das competições pós pandemia e mesmo aprovada há quase um ano, só agora recebeu o chamado de efetivação. Neste final de semana viajou com seus pais até Porto Alegre e lá passa a residir na casa de amigos da família: "Eu estava numa expectativa muito grande porque fui aprovada e meu foco era jogar o quanto antes, ainda bem que agora deu certo", destaca Laura, que vê seu sonho de infância sendo realizado aos poucos, já que está nas categorias de base e sua meta é tornar-se Jogadora Profissional.

Segundo a mãe, a professora Nara Cardoso Dutra, Professora das séries iniciais do COC-Lages, levar a filha para Porto Alegre-RS foi um misto de alegria e aflição: "Nunca ficamos, eu e meu marido, longe dela, estamos felizes pela aprovação e pelo amor que Laura tem ao futebol, mas deixá-la, mesmo em casa de amigos de extrema confiança, é desafiador para nossa família", lembra Nara, que junto ao esposo Adriano levaram Laura até o CT de Treinamento do Internacional de Porto Alegre-SC.

Laura cursa o 7º Ano do Ensino Fundamental II do COC-Lages, onde aprendeu Xadrez (representou a escola recentemente nos Jogos Escolares de SC - etapa municipal, ficando em 2º Lugar), além de destacar-se em várias modalidades esportivas, o que segundo seu professor de Educação Física, Matheus , a esportista já apresentava grande aptidão para várias modalidades "Todas as modalidades que Laura desenvolvia eram sempre com muita vontade e esforço, além de uma facilidade para as atividades", destaca o Professor Matheus Azevedo, confiante no sucesso de Laura no plantel do Inter-RS.

Laura acredita que irá disputar mais duas competições este ano e pelo menos duas no primeiro semestre de 2022, o que fará ganhar muita força e aprimorar as técnicas que vinha desenvolvendo em Lages e quem sabe em breve chegar a Seleção Brasileira e representar o Brasil em Copas do Mundo e Olimpíadas.


Assessoria de Imprensa.




EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra