logo RCN
Redação

Fanfarra de Ponte Alta é campeã em Itapema

Fanfarra Adolfo Manoel de Abreu da Escola São Tarcísio participou da II Copa América de Bandas e Fanfarras

A Fanfarra Adolfo Manoel de Abreu da Escola São Tarcísio de Ponte Alta, esteve participando nos dias 21 e 22 de outubro da II Copa América de Bandas e Fanfarras, onde disputou na categoria de percussão com lira e sagrou- se campeã da competição, sendo isto um feito inédito.

O maestro Richard Lucas agradece a todos os que ajudaram de um modo ou de outro para que esse sonho se tornasse realidade. “Esse título foi conquistado a muito custo, pois não foi fácil angariar recursos para ir até Itapema.  A união dos pais dos alunos, de toda a comunidade Ponte-altense e até mesmo de pessoas de fora do município foi fundamental para que isso se tornasse possível”, analisou Richard.

Anderson Abreu, auxiliar da fanfarra, ressalta ainda, que Ponte Alta sediou um dos maiores concursos da história de Santa Catarina, o Confabansul, por isso, a necessidade de ter um representante Ponte-altense na Copa América. A Fanfarra Adolfo Manoel de Abreu trouxe para o município cinco premiações, sendo duas medalhas e três troféus.

Premiações

1° Lugar - Banda de percussão com liras - JUNIOR 

1° Lugar - Corpo Coreográfico - JUVENIL

2° Lugar - Pavilhão Nacional - JUVENIL 

2° Lugar - Mor Masculino - JUVENIL 

3° Lugar - Baliza - JUVENIL 

A Fanfarra conta com 45 integrantes, sendo divididos em pavilhão nacional, Baliza, corpo coreográfico, mor de comando e corpo musical.



Dia das crianças em Ponte Alta Anterior

Dia das crianças em Ponte Alta

Bombeiros resgatam jovem ilhado em Ponte Alta Próximo

Bombeiros resgatam jovem ilhado em Ponte Alta

Deixe seu comentário