logo RCN
Redação

Klabin participa da maior feira multissetorial da serra de Santa Catarina

  • Ass Comunicação -

Além de showroom, a Companhia participou do Ciclo de Palestras da exposição

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, participou, pela terceira vez, da Expolages, maior feira multissetorial da serra catarinense. O evento, com foco no agronegócio, trouxe, pela primeira vez, um ciclo de palestras, no qual a Klabin também esteve presente com o tema “Sustentabilidade nos negócios”.

 

No showroom, a exposição da Klabin destacou suas iniciativas florestais, assim como os projetos que promovem a sustentabilidade. O espaço, preparado pela empresa para os visitantes da Expolages, apresentou produtos que têm origem nas florestas plantadas, como embalagens de papelão ondulado e itens que levam celulose em sua composição, como papel higiênico e absorventes íntimos, além dos sacos industriais, produzidos na própria cidade, na Unidade Lages, a maior unidade fabril de sacos industriais do mundo. Os produtos são utilizados em diversos setores da indústria, como construção civil, alimentos, químicos, agronegócio, entre outros. Presente em Santa Catarina há mais de 60 anos, a Klabin tem, no estado, uma área florestal que se estende por diversos municípios.

 

Sandro Fabiano Ávila, diretor Florestal da Klabin, comenta que a participação da empresa no evento está relacionada com o fortalecimento da conexão com a comunidade da região. “A Companhia prioriza o desenvolvimento das comunidades onde atua e realiza projetos socioambientais regionalmente. Estar presente na Expolages mostrando o que fazemos, expondo as nossas soluções e iniciativas operacionais, assim como os esforços empreendidos em prol da sustentabilidade, para um público bastante qualificado, é uma oportunidade de nos tornar mais próximos da sociedade”, conta Ávila.

 

Quem visitou a feira neste ano, ainda teve a oportunidade de assistir a diversas palestras relacionadas à sustentabilidade, aos negócios, à pecuária e à agricultura. Na última sexta-feira (6), na Arena Multi, a consultora de Sustentabilidade da Klabin, Mireli Pitz Floriani, falou sobre Sustentabilidade nos Negócios.

 

“Essa foi uma excelente oportunidade para mostrarmos que é possível alinhar desenvolvimento industrial e florestal com sustentabilidade. A Klabin possui, nas suas áreas florestais em Santa Catarina, mais de 5 mil quilômetros de rios e mais de 9 mil nascentes protegidas pela empresa, que contribuem para o abastecimento hídrico da região. As matas nativas preservadas totais da Companhia no Estado representam 49% do total da área florestal de Santa Catarina, então foi importante mostrarmos ao público que nós adotamos as melhores práticas socioambientais e econômicas na nossa produção, junto a nossa cadeia produtiva e as comunidades onde atuamos”, explica a consultora.

 

A Expolages foi realizada de 5 a 8 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, Santa Catarina, com 42 empresas e empreendedores que apresentaram o que há de mais moderno no mercado em relação a produtos e serviços. O evento nasceu na década de 1920, com o objetivo de expor animais de raças europeias e, em 1939, tornou-se parte da programação da Associação Rural de Lages. O sucesso de público contribuiu para a evolução da feira, que se tornou multisetorial em 1970, reunindo diferentes setores e expositores, o que tem gerado oportunidades de negócios para os participantes.

 

Assessoria de Comunicação.

Sicredi possui crédito consignado com condições diferenciadas Anterior

Sicredi possui crédito consignado com condições diferenciadas

Pedra cai em rodovia e causa acidente na Serra dos Pires Próximo

Pedra cai em rodovia e causa acidente na Serra dos Pires

Deixe seu comentário