BR-116 em Ponte Alta será interditada para detonação de rocha |
Correia Pinto poderá receber distribuidora de combustíveis
-
Divulgação. -
Há um ano e meio, o prefeito Vânio vem tratando com a direção de um grande grupo catarinense de distribuição de combustíveis, a logística exige estar próxima a linha férrea.
Há um ano e meio, o prefeito Vânio Forster, vem tratando com a direção de um grande grupo catarinense de distribuição de combustíveis para se instalar em Correia Pinto. Várias áreas de terra já foram minuciosamente analisadas no município, interessando dois terrenos. A logística exige a necessidade de estar próxima a linha férrea. O transporte será feito também via terrestre, inicialmente.
As tratativas estão bem adiantadas. O prefeito Vânio e o secretário de administração de emprego e renda, Elson Ivo Pereira, já estiveram na sede da América Latina Logística - ALL, concessionária da ferrovia, que passa por Correia Pinto, com sede em Curitiba, discutindo amplamente o assunto. O prefeito, antes de iniciar as tratativas, esteve na sede do grupo, região norte do Estado, conhecendo a infraestrutura, onde tomou conhecimento da capacidade instalada de investimento.
Os Diretores, não adiantaram o valor dos investimentos, mas segundo expectativa de mercado, deve ultrapassar inicialmente R$ 8 milhões. Os investimentos com a distribuidora estão agregados à instalação de postos de combustíveis na região.
O grupo estava com o planejamento definido para iniciar os investimentos este ano em Correia Pinto, porém, devido a crise econômica do Brasil, somada ao Capital internacional que será investido, o processo está passando por um replanejamento econômico-financeiro, que poderá retardar um pouco mais, comentou um dos Diretores. Segundo o Conselho Administrativo do grupo, a intenção de investir em Correia Pinto, permanece sendo prioridade.
Para o secretário de administração, emprego e renda, Elson, a concretização deste polo de combustíveis, destacará ainda mais o município no cenário catarinense, oferecendo outra vocação econômica de desenvolvimento para Correia Pinto.
O prefeito Vânio, está muito confiante que passando ou diminuindo a crise do setor, Correia Pinto, terá um dos maiores centros de distribuição de combustíveis do Estado. "Quando começamos a prospectar este grande investimento, eu sabia que era para médio prazo, mas nunca desistimos. Grandes investimentos, como este, demandam estudos de muitas variáveis. Sempre acreditei e por isso oferecemos todas as condições e tenho convicção que se tornará realidade, porque está bem adiantado", comemorou.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Deixe seu comentário