logo RCN
Redação

Empreendedorismo em ação

  • Divulgação -

O sucesso dos estudantes da escola COC Lages.

A Olimpíada do Empreendedorismo é um evento marcante para os estudantes em busca de inspiração, inovação e desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Na etapa local, realizada na Escola COC Lages, os participantes contaram com a orientação do professor Júnior e tiveram a oportunidade de receber consultoria por meio de uma plataforma de estudos abrangente. Essa ferramenta oferecia uma ampla variedade de recursos, incluindo vídeos e materiais que abordavam tópicos essenciais relacionados ao empreendedorismo. Os temas iam desde a criação de startups até as etapas necessárias para desenvolver um plano de negócios sólido.

Na etapa local, a equipe vencedora, que representava o COC Lages, destacou-se pelo projeto inovador que desenvolveu. Davi, Daniel, Arthur e João Mateus criaram um aplicativo chamado "Rotinamente", que foi projetado para ajudar na organização da rotina. O usuário dessa ferramenta recebe notificações úteis, que funcionam como lembretes para ele cumprir as suas atividades diárias. Além disso, há recompensas por cada tarefa cumprida dentro do prazo estipulado.

O sucesso da equipe nessa etapa colocou os integrantes na corrida por uma vaga na etapa nacional das Olimpíadas do Empreendedorismo, que ocorrerá no fim do ano. O talento e a criatividade desses jovens empreendedores prometem um futuro brilhante para eles, para a comunidade escolar e, é claro, para o setor empreendedor como um todo. Estamos ansiosos para acompanhar os próximos passos de Davi, Daniel, Artur e João Mateus nessa empolgante jornada empreendedora.


Indústria inicia 2024 mais otimista, aponta pesquisa da CNI Anterior

Indústria inicia 2024 mais otimista, aponta pesquisa da CNI

Klabin distribui mais de 2 mil mudas de árvores nativas Próximo

Klabin distribui mais de 2 mil mudas de árvores nativas

Deixe seu comentário