logo RCN
Redação

1º Feirão do Emprego em Correia Pinto ofertou mais de 230 vagas

  • Paulo Chagas -

Somente para o comércio foram 35 oportunidades, e para o setor de malharias, outras 50.

O Ginásio Municipal Ademar Garrincha, em Correia Pinto, foi o espaço escolhido para acolher centenas de pretendentes a uma colocação no mercado de trabalho ou migrar para uma nova colocação. O 1º Feirão do Emprego, promovido pela Prefeitura, neste sábado, 15, durante todo o dia, reuniu 15 empresas locais e regionais, inclusive, de grande porte como a Klabin, JBS e Berneck. Foram disponibilizadas 235 vagas nas mais diversas áreas. Somente para o comércio, a CDL contou com 35 oportunidades, e para o setor de malharias, outras 50.

Conforme disse o secretário de Finanças do Município, Éder Mesquita, o Feirão de Empregos deste sábado foi o resultado de toda uma semana de oportunidades, com vários eventos. Em todos eles, o Sebrae esteve como parceiro, através da Unidade Móvel, atendendo os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), com assessoria especializada. Citou que o evento não foi unicamente da Prefeitura, mas também de entidades parceiras, como Senai, Senac, CIEE, e o próprio Sebrae.

Outra preocupação que vem sendo trabalhada pela Secretaria de Assistência Social, trata da oportunidade de qualificar as pessoas. Segundo a secretária Neusete Maziero, o Município irá oferecer 10 cursos, já no próximo mês, e, cada um, com média de 25 a 30 vagas. A secretária salienta que está sendo fechada uma parceria com o Senai, para um Curso de Costura, visando suprir uma forte demanda em aberto no setor. “Nós não estamos aqui para oferecer cesta básica, para socorrer famílias momentaneamente. Estamos abrindo a oportunidade de qualificar o pai, a mãe e os filhos, para que possam buscar o autossustento, com salário, no mercado de trabalho”, disse Neuzete.

A gestora da unidade da Elian, uma extensão da empresa de confecções de Jaraguá do Sul, Alessandra Dias, confirma a necessidade de desenvolver mão de obra para o segmento, a partir da oferta de treinamento; com tempo para desenvolver a capacitação das pessoas. Atualmente, a empresa tem 60 colaboradores, e com perspectiva de até dezembro deste ano chegar a 100. A empresa, em Correia Pinto, completará um ano de serviço em maio. Ela salienta que devido à falta de mão de obra qualificada, o retorno financeiro é mais lento, mas que a empresa está ciente que os resultados devem mesmo só aparecer depois de dois anos de trabalho.

Participação do Sebrae da Feira do Emprego

O Sebrae/SC manteve a Unidade Móvel durante toda a semana, estacionada em frente à Prefeitura. O consultor Rafael Clauberg comemora o resultado de 68 atendimentos, e com aberturas de novas MEIs. Segundo ele, somente em Correia Pinto são mais de mil microempreendedores individuais, para uma população de aproximadamente 13 mil habitantes. Além da Unidade Móvel, a assistente do Sebrae, Luana Oliveira, atendeu o público, apresentando uma gama de cursos online, inclusive, via WhatsApp.



Assessoria de Imprensa



MDB de Correia Pinto elege diretório municipal Anterior

MDB de Correia Pinto elege diretório municipal

MDB correiapintense fará sua Convenção Municipal Próximo

MDB correiapintense fará sua Convenção Municipal

Deixe seu comentário